Mais atualmente tem sido proposto como terapia local os derivados de plaquetas no tratamento de lesões de MRONJ. Estes são amplamente utilizados em reconstruções ósseas devido aos seus resultados conhecidos e promissores como moduladores da resposta inflamatória local e na quimiotaxia de células da linhagem osteogênica e a nível de tecido mole. Eles são obtidos por meio da coleta de sangue do paciente no transcirúrgico e o mesmo passa por um protocolo de centrifugação de 3000rpm por 10 minutos.
Podem ser associados a terapia cirúrgica, em que não foi possível obter o fechamento completo da ferida, como forma de prevenir infecções locais e exposição de tecido ósseo, o que pode melhorar significativamente a sintomatologia do paciente.

Referências
ADORNATO, Michael C.; MORCOS, Iyad; ROZANSKI, James. The treatment of bisphosphonate-associated osteonecrosis of the jaws with bone resection and autologous platelet-derived growth factors. The Journal of the American Dental Association, v. 138, n. 7, p. 971-977, 2007.